Total de visualizações de página

terça-feira, 4 de junho de 2013

JÚPITER RECONQUISTA SUA AMADA JUNO


JÚPITER RECONQUISTA SUA AMADA JUNO
                  Júpiter já não aguentava mais a saudade de sua amada Juno. Pensando no melhor modo de resolver a situação, lembrou-se que na Beócia vivia o rei Cítero, famoso por sua astúcia. Imediatamente foi ter com ele e narrou-lhe o que tinha acontecido. Cítero, homem bastante habilidoso, mandou fazer uma belíssima boneca de madeira, do tamanho de uma mulher; mandou vesti-la ricamente e com toda a arte; colocou-a num carro puxado por majestosos touros brancos, de enormes chifres. Mesmo de perto, parecia uma mulher de verdade e, mais ainda, uma ninfa celestial. 
                   - Espere-me em meu palácio, disse a Júpiter, e deixe-me agir. 
                   Pôs o carro em marcha e começou a percorrer a terra, anunciando por toda a parte que sua companheira era a noiva de Júpiter. Seu objetivo, obviamente, era provocar ciúmes em Juno, o grande amor que Júpiter queria reconquistar. 
                   Certa manhã, a velha madrinha de Juno, Macri, soube do que iria acontecer, ou seja, um novo casamento de Júpiter. Imediatamente foi contar à sua afilhada. Juno, ao saber que seu amado já estava para se casar com outra, ficou muito despeitada e sofreu amargamente.
                  O plano de Cítero dera certo. A deusa Juno, não se conformou com aquela situação e, sem perder tempo, saiu à procura do carro; ao avistá-lo foi em sua perseguição. Quando o alcançou, morrendo de ciúmes, num arrebatamento de ira, atirou-se contra a boneca, rasgando-lhe as ricas vestes e arrancou o véu que lhe vedava o rosto... Qual não foi sua surpresa e desapontamento, quando viu que sua rival não passava de uma boneca de pau!
                  A princípio ficou muito zangada com Júpiter por tê-la feito de boba perante todos. Mas, logo a seguir, compreendeu que ele havia recorrido a esse estratagema porque a amava muito e ansiava pela reconciliação. Convencida, Juno se pôs a rir e ocupou, no carro, o lugar da suposta rival.
                     Cítero, então, levou-a de volta para os braços de Júpiter, que não se cabia de tanto contentamento. O ciúme e o medo de perder seu amor, fizeram-na compreender que foram feitos um para o outro.
.
Nicéas Romeo Zanchett 
.
LEIA TAMBÉM > AS FÁBULAS DE LA FONTAINE
No próximo episódio, você saberá como foi o nascimento MINERVA, filha de Júpiter e Juno.
Nicéas Romeo Zanchett  

Nenhum comentário:

Postar um comentário