Total de visualizações de página

sexta-feira, 31 de maio de 2013

A ORIGEM MITOLÓGICA DO MUNDO - O CAOS

A ORIGEM MITOLÓGICA DO MUNDO 
O CAOS 
                    Na antiquíssima noite dos tempos, só existia o "caos", um infinito abismo de trevas, uma informe massa de matéria bruta. Assim foi por incontáveis bilhões de anos.
                    A massa de matéria bruta explodiu - Big Bang - e formou o universo que, pouco a pouco, foi se expandindo e formando as galáxias e planetas que hoje conhecemos.
                    No mundo grego da antiguidade, ainda não se conhecia a teoria do Big Bang e, por isso a Mitologia Grega só fala que os elementos se separaram formando o Céu e a Terra. Segundo nos informa, mitologicamente, o mundo surgido foi habitado por divindades terríveis e monstruosas, os titãs e ciclopes, altos como montanhas e de horrível aspecto. Os gigantes, cuja força era espantosa, tinham até cem braços e cinquenta cabeças; os ciclopes eram seres selvagens e ferozes, com um olho só.
                     Sobre o Universo reinava o deus Saturno, a que os gregos chamavam Cronos ou Tempo, e que desposou a deusa Rea.   Sobre a felicidade de ambos pesava uma terrível ameaça, pois haviam profetizado a Saturno que seria destronado por um de seus filhos, o qual se tornaria então o deus soberano do mundo. 
No próximo episódio você saberá qual foi a atitude de Saturno para garantir seu poder de soberano. 
Nicéas Romeo Zanchett 
.
LEIA TAMBÉM >> EDUCOPEDIA LITERATURA
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário